Convocação para exames médicos e psicológicos de candidatos à CNH Social será publicada na próxima terça-feira, 2

Na próxima terça-feira (2), o governo de Rondônia vai publicar a lista dos candidatos convocados para a próxima fase do Programa CNH Social. A convocação oficial será divulgada no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e no Diário Oficial do Estado.

Nesta etapa, poderão realizar o exame de aptidão física e mental, além da avaliação psicológica, somente aqueles que já passaram pela fase de apresentação e conferência da documentação, além do registro biométrico para abertura do processo de habilitação. O não comparecimento às etapas previstas dentro dos prazos poderá implicar em eliminação e perda da vaga.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da iniciativa. “O CNH Social é mais que um programa de habilitação gratuita, representa inclusão, cidadania e novas oportunidades para vários rondonienses.”

De acordo com o edital do programa, após a aprovação nos exames médicos e psicológicos, os candidatos aptos deverão iniciar o curso teórico-técnico em centros credenciados, tendo até 60 dias para conclusão e realização da prova teórica. Em seguida, começam as aulas práticas de direção.

Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, “com mais de 56 mil inscritos, o programa reafirma o compromisso da gestão estadual em ampliar o acesso à mobilidade, ao mercado de trabalho e à autonomia social”, destacou.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Alto Paraíso realiza escolha da Rainha, Princesas e Garota Rodeio da 2ª ExpoAlto no dia 13 de setembro

A cidade de Alto Paraíso se prepara para uma das noites mais aguardadas da programação da 2ª ExpoAlto. No dia 13 de setembro, a...

Em Chupinguaia, obras avançam na RO-391 com apoio da deputada Rosangela Donadon

A deputada estadual Rosangela Donadon (União Brasil) destacou o avanço das obras em execução na RO-391, no trecho que liga o município de Chupinguaia...

Justiça afasta do cargo Wanderlei Barbosa, governador do Tocantins

A Justiça afastou do cargo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), por seis meses. Ele é alvo de operação da Polícia Federal nesta...