A força-tarefa policial que atua em Cerejeiras contra facções criminosas registrou, na manhã de quarta-feira (3), os primeiros resultados da operação. Por volta das 8h50, a Força Tática da Polícia Militar realizou uma ação de combate ao tráfico de drogas que resultou na prisão de três pessoas.
A ocorrência teve início quando os militares, em patrulhamento pela Rua Campo Grande, nas proximidades do Residencial Village, visualizaram um homem em uma motocicleta Honda Biz vermelha chegando à residência de E.R.C., já conhecido das autoridades pela prática de crimes relacionados ao comércio de entorpecentes.
Após acompanhamento tático, o motociclista, identificado como W.G., foi abordado na Rua Brasília. Com ele, os policiais encontraram 2,17 gramas de maconha escondidas na bermuda jeans. O suspeito declarou ser usuário e disse que a droga seria para consumo próprio, mas não informou detalhes sobre a compra.
Durante a ação, outras guarnições chegaram ao local para apoiar a operação. Ao perceber a presença da polícia, E. correu para dentro do imóvel e destruiu propositalmente seu celular, conduta enquadrada no artigo 347 do Código Penal.
Na residência também estava P.F.S., companheira de E. Em revista pessoal, uma policial civil localizou dois invólucros com 4,77 gramas de maconha e 4 gramas de cocaína. E. assumiu a propriedade do entorpecente.
Os três suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras. Entre os itens apreendidos estão:
01 celular Samsung branco danificado por E.;
R$ 120,00 em espécie pertencentes a E.;
01 celular Motorola rosa pertencente a P.;
01 celular Samsung A15 roxo pertencente a W.;
01 carteira com R$ 120,00 e um cartão bancário do Nubank de W.;
A motoneta Honda Biz utilizada por W., que permaneceu estacionada na Rua Brasília por falta de meios de remoção.
A Polícia destacou que tanto E. quanto W. cumprem condições judiciais de processos anteriores e já possuem registros ligados ao tráfico de drogas, reforçando a reincidência criminal.
A operação faz parte da força-tarefa em andamento no município, que tem como objetivo combater facções criminosas e o tráfico de entorpecentes no Cone Sul de Rondônia.