Médicos do Hospital Regional e UPA de Vilhena estão sem receber salários desde novembro, denuncia vereador

O presidente da Câmara Municipal de Vilhena, vereador Celso Machado (PL), denunciou por meio das redes sociais que médicos que atuam no Hospital Regional e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão sem receber salários desde novembro de 2025.

A denúncia foi feita em vídeo divulgado nesta segunda-feira (6). Segundo o parlamentar, mesmo sem a regularização dos pagamentos, os profissionais continuam realizando atendimentos à população diariamente.

Além dos médicos, Celso Machado afirmou que fornecedores de serviços e insumos da saúde também estariam enfrentando atrasos nos pagamentos, alguns há cerca de três meses. A situação, de acordo com o vereador, pode comprometer o abastecimento, a continuidade dos serviços e o funcionamento das unidades de saúde do município.

Em publicação nas redes sociais, o parlamentar destacou a importância da regularidade financeira na área da saúde e cobrou providências para a situação relatada.

O secretário municipal de Saúde de Vilhena, Wagner Borges, que informou que os repasses da Prefeitura à Santa Casa de Chavantes, entidade responsável pela gestão da saúde municipal, estão sendo realizados dentro do prazo, até o quinto dia útil de cada mês.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Hospital João Paulo II registra novos alagamentos após sete anos de gestão estadual

O Pronto-Socorro João Paulo II, principal unidade de urgência e emergência de Rondônia, voltou a apresentar problemas estruturais neste fim de semana. Vídeos...

Vídeo expõe ponto crítico na Linha 135 e falta de intervenção da Prefeitura dificulta tráfego após bloqueio da BR-364

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma carreta não consegue subir um trecho íngreme da Linha 135, na...

Veículo cai em vala de drenagem pluvial na noite de sábado

Na noite do último sábado, 10 de janeiro, um motorista se envolveu em um grave acidente em Vilhena (RO) ao cair com seu veículo...