Cerveja na Copa do Mundo 2022 custará quase 150 reais o litro

Desde antes da Copa do Mundo do Catar começar, vários possíveis problemas começam a incomodar os visitantes. Seja por causa do calor do país ou pelas leis. Porém, há um outro problema que ameaça ser um obstáculo extra para quem for visitar o local: essa edição do Mundial terá a cerveja mais cara da história da competição, cerca de 14 dólares o copo de meio litro, ou seja, quase 150 reais um litro da bebida.

Devido aos costumes do Catar, a cerveja não poderá ser consumido dentro dos estádios, algo inédito na história das Copas do Mundo. A exceção será nos camarotes, onde a bebida está liberada.

“Os torcedores devem observar que é proibido consumir álcool fora das áreas designadas. Os torcedores também devem observar que não é permitido trazer álcool para o Catar. Os torcedores devem evitar viajar com álcool de seus países de origem ou comprar produtos no free-shop no caminho, para evitar o confisco na chegada ao Catar.”, afirma o manual para o Mundial.

Copa do Mundo começará nesse final de semana

Depois de uma grande espera e preparação, finalmente a competição mais esperada do mundo do futebol terá seu início. No domingo, dia 20/11, o anfitrião Catar enfrentará o Equador no jogo de abertura.

Já na segunda-feira (21/11), a Inglaterra enfrentará o Irã, no segundo jogo da competição. A partida é válida pelo grupo B, que ainda conta com País de Gales e Estados Unidos.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Alto Paraíso realiza escolha da Rainha, Princesas e Garota Rodeio da 2ª ExpoAlto no dia 13 de setembro

A cidade de Alto Paraíso se prepara para uma das noites mais aguardadas da programação da 2ª ExpoAlto. No dia 13 de setembro, a...

Em Chupinguaia, obras avançam na RO-391 com apoio da deputada Rosangela Donadon

A deputada estadual Rosangela Donadon (União Brasil) destacou o avanço das obras em execução na RO-391, no trecho que liga o município de Chupinguaia...

Justiça afasta do cargo Wanderlei Barbosa, governador do Tocantins

A Justiça afastou do cargo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), por seis meses. Ele é alvo de operação da Polícia Federal nesta...