Primeiro dia da Batalha de Vilhena movimenta cena hip-hop com oficinas e debates

O município de Vilhena recebeu neste sábado, 16 de agosto, o primeiro dia da Batalha de Vilhena, evento que fortalece o movimento hip-hop local e regional, reunindo participantes da cidade, de várias regiões de Rondônia e até de outros estados. A programação começou com a Oficina de DJ, ministrada por DJ Chefin, voltada para iniciantes e interessados em aprimorar técnicas de discotecagem e condução de batalhas.

Na sequência, o público acompanhou uma Mesa de Debate com o tema “Resistências: as batalhas de rimas de ontem e de hoje”, mediada por Thais Santos e com participação de Rubens Gonçalves de Castro, Nega Mari, Grafiteh MC e DJ Chefin. O encontro promoveu reflexões sobre a evolução do hip-hop e sua importância como ferramenta cultural e social.

Em entrevista, o cacoalense DJ Chefin destacou a importância da realização do evento para fortalecer o movimento no interior do estado. “Mostra a força que a gente tem no interior, porque o pessoal só fica concentrado na capital. Amanhã vai ser um marco histórico, porque a Batalha de Vilhena não é só da cidade, é do estado. Os MCs de várias regiões estão vindo participar”, afirmou.

A Batalha de Vilhena também conta com convidados de fora de Rondônia. Um dos destaques é o produtor e artista Grafiteh MC, de São Paulo, que participa pela primeira vez de um evento na região Norte. “É minha primeira vez aqui em Rondônia, para falar a verdade, a primeira vez também na região Norte do país. Eu tinha esperança de que existisse uma cena de hip-hop aqui, e agora tenho certeza. Mesmo em regiões distantes do eixo, o rap e a cultura hip-hop estão vivos”, declarou o rapper.

O evento segue durante todo o fim de semana e se consolida como uma das principais iniciativas culturais da região, promovendo integração entre diferentes vertentes do hip-hop, como rap, DJ, dança e grafite. O grande momento, a Batalha de Vilhena, acontece na tarde deste domingo, reunindo MCs de diversas localidades em disputas de rima que prometem marcar a história do hip-hop em Rondônia.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Governo de RO reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado

Rondônia aplicou 87.159 doses da vacina contra a influenza,  de novembro de 2025 a fevereiro de 2026. Até o final de fevereiro, o governo...

Lei permite descontos e parcelamento em até 120 vezes para multas ambientais em Rondônia

Regras são válidas para débitos gerados até 31 de dezembro de 2024, o ano em que Rondônia bateu recordes históricos de queimadas. É possível...

Universidade Federal de Rondônia lança concurso para professores com salários de até R$ 14 mil

Inscrições começam em fevereiro e seguem até março. As vagas são para áreas das ciências humanas, sociais aplicadas, exatas, saúde e linguagens. A Universidade Federal...