Cacoal (RO) – Um cidadão cardiopata, Moisés Oliveira da Paixão, relata que está há 60 dias internado aguardando uma angioplastia. O procedimento, inicialmente agendado para o dia 02 de setembro na Clínica Cardio Center, conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), foi cancelado repetidamente. O paciente afirma que a clínica justificou os cancelamentos pela falta de material necessário para a cirurgia, adiando sucessivamente as datas para os dias 06 e 10 de setembro, sem que o procedimento tenha sido realizado.
“Estou há dois meses internado, com risco iminente de complicações graves, e a cada novo adiamento a minha saúde se deteriora. A clínica está conveniada ao SUS, mas não tem o material necessário para realizar a angioplastia”, desabafa o paciente.
O apelo é direcionado aos deputados e senadores que receberam votos da população de Cacoal. O paciente, em situação de extrema vulnerabilidade, clama por providências urgentes.
“Deputados e senadores que conseguiram votos em Cacoal, por favor, me respondam! Preciso de ajuda para que a cirurgia seja realizada. A situação é crítica”, solicita o paciente.
A reportagem aguarda esclarecimentos da Clínica Cardio Center e das autoridades de saúde de Rondônia sobre a falta de materiais e o constante adiamento de procedimentos críticos como este.