Terceira Regional de Saúde em Vilhena passa por reforma completa com investimentos do governo de RO

O governo de Rondônia segue investindo na melhoria da infraestrutura das unidades de saúde em todas as regiões do estado. Em Vilhena, a Terceira Regional de Saúde está passando por uma ampla reforma, que contempla desde a renovação de ambientes internos até a requalificação das áreas externas, com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho para os servidores e mais conforto aos usuários dos serviços.

A obra, com investimento de R$ 250 mil, proveniente de recursos do governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está sendo executada pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), por meio da Gerência de Ações Urbanísticas (GAU), com mão de obra própria.

Entre os serviços realizados estão:

  • Troca do revestimento de gesso nas paredes internas;
  • Recuperação das paredes com aplicação de reboco, massa corrida e uma nova pintura;
  • Reformas externas com aplicação de reboco, textura acrílica e pintura;
  • Reforma completa da rede elétrica;
  • Substituição do piso no pátio externo;
  • Recuperação total do prédio anexo.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa fortalece a saúde pública em todas as regiões do estado. “Os investimentos do governo na infraestrutura das unidades de saúde é essencial para valorizar os profissionais, além de garantir mais dignidade no atendimento à população”, salientou.

Segundo o secretário da Seosp, Elias Rezende, os trabalhos avançam com o empenho direto das equipes. “Nossa equipe está dedicada a revitalizar completamente o prédio. O espaço será totalmente renovado, garantindo mais conforto aos servidores e um atendimento ainda mais humanizado para a população de Vilhena e dos municípios do entorno”, afirmou.

A parceria firmada entre Seosp e Sesau tem sido fundamental para fortalecer a estrutura da saúde pública em Rondônia. Exemplo disso são as melhorias significativas em outras unidades de referência, como: o Hospital João Paulo II, o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), ambos em Porto Velho.

 

Fonte
Texto: Bruna Farias
Fotos: Bruno Motoyama
Secom – Governo de Rondônia

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Sebrae realiza 6ª reunião do Conselho Deliberativo Estadual com foco no desenvolvimento de Rondônia

O Sebrae em Rondônia realizou a 6ª Reunião do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), reunindo representantes das instituições que integram o colegiado para discutir ações...

Rosangela Donadon conquista recuperação asfáltica para Novo Plano e acompanha obras

A deputada estadual Rosangela Donadon (PRD) esteve no distrito de Novo Plano, em Chupinguaia, para acompanhar de perto os serviços de tapa-buracos e micro...

Com público abaixo do esperado, lançamento de Marcos Rogério em Porto Velho expõe dificuldade de mobilização

O lançamento da pré-candidatura do senador Marcos Rogério ao Governo de Rondônia, realizado em Porto Velho, ficou aquém das expectativas criadas por seus apoiadores....