Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Os ataques de cães a eletricistas e leituristas da Energisa mais que dobraram em comparação ao ano passado. Em 2024, foram registrados 14 casos, já no primeiro semestre de 2025, mais de 30 incidentes colocaram em risco a segurança dos profissionais.

Segundo a Energisa, os ataques podem provocar ferimentos graves e atrasos na execução de serviços como manutenção da rede elétrica e leitura de medidores. A empresa reforça a necessidade de cuidados simples por parte da comunidade para prevenir esses acidentes.

Entre as recomendações estão manter os cães em áreas seguras durante a visita dos profissionais, prender ou afastar os animais e avisar a equipe da Energisa sobre animais agressivos no local.

Para a coordenadora de segurança da Energisa Rondônia, Jucilene Dias, a colaboração da população é essencial:”Nosso objetivo é garantir que todos os profissionais realizem seu trabalho com segurança. Pedimos à comunidade que tome cuidados simples, como manter os animais em áreas restritas durante as visitas, para evitar acidentes. Com prevenção e atenção, conseguimos proteger tanto os trabalhadores quanto os animais.”

A Energisa reforça que os ataques de cães não só colocam em risco a integridade física dos profissionais, como também podem causar atrasos nos serviços essenciais. Por isso, a prevenção e a colaboração da comunidade são fundamentais para garantir a segurança de todos.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Manutenção da RO 473 solicitada por Rosangela Donadon entra em fase final de execução

A Rodovia 473 (RO 473), que liga Ouro Preto a Alvorada do Oeste, está prestes a ter concluídos os serviços de manutenção e tapa-buracos. A...

Força-tarefa prende trio durante ação contra facções criminosas em Cerejeiras

A força-tarefa policial que atua em Cerejeiras contra facções criminosas registrou, na manhã de quarta-feira (3), os primeiros resultados da operação. Por volta das...

Anistia a Bolsonaro é constitucional? O que dizem os especialistas

O início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela tentativa de golpe de Estado reacendeu uma discussão no Congresso: a anistia dos envolvidos...