O presidente da Câmara Municipal de Vilhena, vereador Celso Machado (PL), denunciou por meio das redes sociais que médicos que atuam no Hospital Regional e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão sem receber salários desde novembro de 2025.
A denúncia foi feita em vídeo divulgado nesta segunda-feira (6). Segundo o parlamentar, mesmo sem a regularização dos pagamentos, os profissionais continuam realizando atendimentos à população diariamente.
Além dos médicos, Celso Machado afirmou que fornecedores de serviços e insumos da saúde também estariam enfrentando atrasos nos pagamentos, alguns há cerca de três meses. A situação, de acordo com o vereador, pode comprometer o abastecimento, a continuidade dos serviços e o funcionamento das unidades de saúde do município.
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar destacou a importância da regularidade financeira na área da saúde e cobrou providências para a situação relatada.
O secretário municipal de Saúde de Vilhena, Wagner Borges, que informou que os repasses da Prefeitura à Santa Casa de Chavantes, entidade responsável pela gestão da saúde municipal, estão sendo realizados dentro do prazo, até o quinto dia útil de cada mês.