Quantidade de pessoas sobre a ponte estava mais de três vezes acima do limite estabelecido. Os feridos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

Uma ponte desabou e mais de 15 pessoas ficaram levemente feridas durante uma apresentação em um café colonial em Candeias do Jamari (RO), no domingo (8). Vídeos feitos por outros clientes mostram o exato momento em que o cabo de sustentação se rompe.
Os clientes estavam sobre a ponte aguardando a apresentação de uma “sereia”, que sempre aparece no local. Na ponte havia adultos e crianças, incluindo bebês. Os feridos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.
De acordo com comunicado da administração do café, a ponte tem capacidade máxima de cinco pessoas. Ou seja, a quantidade estava mais que o triplo acima do limite estabelecido.
A empresa destacou que, além das placas expostas no local com os avisos sobre a capacidade máxima, os organizadores chamaram a atenção do público diversas vezes.
“Durante a manhã, no café da manhã, foi avisado no microfone duas vezes que estavam excedendo a quantidade de pessoas na ponte. Funcionários nossos chamaram a atenção de clientes que estavam próximos e na ponte, informando que estavam ultrapassando o limite estabelecido, mas infelizmente essa fatalidade acabou acontecendo”, diz o pronunciamento.
Por G1 RO