Escolas estaduais da regional de Itapuranga também vão receber obras de reforma e ampliação em sua estrutura em 2025. O Colégio Estadual Georgina Rodrigues Coelho, de Guaraíta, é uma delas
Em visita ao município de Itapuranga, realizada na manhã desta segunda-feira (05/08), a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, inaugurou o novo prédio da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Itapuranga. Durante a solenidade de entrega das obras, Gavioli também anunciou mais investimentos do Governo de Goiás em reformas das escolas públicas estaduais da regional, logo no início de 2025.
Para a construção da nova sede da CRE foram destinados mais de R$ 900 mil, sendo que parte da verba faz parte do Programa Reformar V, com uma parcela de emenda parlamentar do deputado estadual, Wagner Neto. A nova CRE, que antigamente funcionava como unidade escolar, conta com dez salas, sala multiuso, dois banheiros, estacionamento, copa, pátio e área de circulação, além de paisagismo, passarelas e acessibilidade.
A obra está dentro do pacote do Governo de Goiás de investimentos na melhoria da infraestrutura de toda a rede pública estadual de ensino. A secretária Fátima Gavioli destacou os avanços em relação à diminuição de gastos com aluguéis na Educação estadual. “Quando assumimos eram mais de 100 prédios alugados e hoje esse número não existe mais. Então, agora, vocês podem comemorar, porque o prédio é de vocês, vocês ganharam uma sede própria e nova,” celebrou.
Segundo a coordenadora regional de Educação de Itapuranga, Andrea Lemos, a construção surgiu da necessidade de desocupar o antigo prédio da CRE, que era alugado, e já não estava mais à disposição. Estão lotados na CRE de Itapuranga 23 servidores. “Este é um momento de muita alegria para todos, porque foram mais de 20 anos aguardando a sede própria,” afirmou a coordenadora regional de Educação.
Mais investimentos na regional
Na oportunidade, a secretária da Educação também aproveitou para visitar o Colégio Estadual Georgina Rodrigues Coelho, localizado em Guaraíta, município vizinho de Itapuranga. De acordo com Gavioli, a unidade escolar, que é a única escola pública estadual de Guaraíta, também receberá investimentos para reforma e ampliação.
A ordem de serviço para início das obras na estrutura do Colégio deverá ocorrer logo no início do ano de 2025. A ideia é construir uma quadra poliesportiva coberta, executar a parte elétrica da escola, ampliar a área da cozinha e refeitório e aumentar a quantidade de banheiros.
Fonte:goias.gov.br