Após 30 dias sob a gestão da Prefeitura Municipal, o Hospital Regional de Lábrea (HRL) apresenta avanços consideráveis no atendimento à população. O portal Voz do Purus esteve no local e entrevistou o diretor clínico, Dr. Junior Bosco, que detalhou as condições encontradas ao assumir a unidade hospitalar.
De acordo com Dr Júnior Bosco, o hospital estava sem as condições mínimas necessárias para oferecer atendimento de qualidade. “Recebemos o HR completamente desestruturado, sem insumos básicos, medicamentos ou capacidade para realizar procedimentos cirúrgicos”, afirmou o diretor.
Após um mês de esforços intensivos, o cenário mudou. Atualmente, o HRL conta com uma equipe clínica completa e dedicada, estruturada da seguinte forma:
2 médicos clínicos gerais que atuam 24 horas por dia no pronto-socorro;
1 médico para o setor de emergência, responsável pelo suporte ao pronto-socorro e pela rotina de visitas nas enfermarias;
1 cirurgião geral voltado para procedimentos de emergência e cirurgias eletivas;
1 cirurgião obstetra para demandas específicas;
1 pediatra para atendimento especializado às crianças.
Nestes primeiros 30 dias, já foram realizadas 61 cirurgias no hospital, número significativo frente ao cenário anterior, quando a unidade ainda estava sob responsabilidade do Governo Estadual e não realizava procedimentos cirúrgicos devido à falta de materiais.
Além das melhorias estruturais e de insumos, outro ponto bastante elogiado pela população tem sido o atendimento humanizado. A equipe do portal conversou com aproximadamente 10 pacientes que aguardavam atendimento. Unanimemente, eles destacaram a transformação positiva. “Agora estamos sendo muito bem tratados, com carinho e atenção”, relatou uma das pacientes.
A nova gestão municipal reforça que o compromisso é manter e ampliar essas melhorias para garantir o atendimento eficiente e digno à população de Lábrea.