More

    Hamas possuía um centro de dados localizado abaixo da sede de uma agência da ONU

     

    Foto: Reprodução/X Forças de Defesa de Israel

    Em uma nova denúncia sobre o suposto apoio prestado por funcionários da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA) ao grupo terrorista Hamas, o Exército de Israel afirmou ter descoberto túneis sob a sede da agência em Gaza que estariam sendo utilizados pelos terroristas como depósito de energia elétrica e centro de informações e comunicação.

    Segundo informações da agência de notícias Associated Press, os militares convidaram jornalistas para visitar o túnel na última quinta-feira (8) e demonstraram que pelo menos uma parte do local, que tinha aproximadamente 700 metros de extensão e 18 metros de profundidade, passava debaixo do prédio da UNRWA. De acordo com Israel, a sede da organização fornecia energia elétrica para os túneis.

    Em um dos prédios da agência, os militares também exibiram aos jornalistas uma sala repleta de computadores com cabos que se estendiam até o chão. Logo abaixo, em uma sala localizada no túnel subterrâneo, os membros das forças israelenses mostraram onde esses cabos estavam conectados. A sala em questão possuía uma parede com armários elétricos, botões de várias cores e estava coberta por dezenas de cabos.

    De acordo com informações fornecidas pelos militares, a sala funcionava como um centro de suprimentos para a infraestrutura de túneis na região. Além disso, foram descobertos dois veículos utilizados para se locomover pela rede subterrânea do Hamas, juntamente com armas de fogo, munições, granadas e explosivos.

     

     

    Últimas Notícias

    Mais notícias

    spot_img