Justiça de Rondônia mantém condenação de acusados por matar sargento da PM



Justiça de Rondônia mantém condenação de acusados por matar sargento da PM

03/12/2024
Troca de tiros em assalto deixa dois mortos em Porto Velho — Foto: Tiago Frota/Rede Amazônica

A Justiça de Rondônia manteve a condenação, mas reduziu as penas de dois acusados pelmorte de um sargento da PM durante um assalto, que aconteceu em Porto Velho em maio de 2022.

As penas foram individualmente aplicadas, após recurso de apelação criminal julgado pelos desembargadores, levando em consideração a gravidade do crime.

Entre os fatores considerados, estavam a presença de um dos réus utilizando tornozeleira eletrônica, outro que roubou um carro e alugou outro veículo para o assalto, além de questões de reincidência a organizações criminosas.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 9 de maio de 2022, quando os acusados, juntamente com outras pessoas, alugaram um veículo e roubaram outro carro para cometer um assalto.

De acordo com a polícia, eles estavam com armas de fogo e máscaras, e aguardavam a saída de funcionários de uma empresa de refrigerantes que iriam depositar dinheiro em um banco.

De acordo com a Justiça, a vítima atuava como segurança dos funcionários e, durante a ida ao banco, o carro onde estavam foi parado pelos criminosos e houve troca de tiros entre os réus e a vítima. O policial da reserva e um dos assaltantes morreram.

Julgamento

O julgamento do recurso de apelação aconteceu durante uma sessão eletrônica realizada entre os dias 22 e 26 de abril de 2024.

O voto do relator, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, fundamentou a manutenção das condenações dos réus, apesar da redução das penas, devido a absolvição do crime de associação criminosa.

A pena foi estabelecida de 34 anos e 24 dias de reclusão para um dos réus e 32 anos, 8 meses e 16 dias para o outro.

Racha na OAB de Cacoal tira Diógenes Nunes da corrida por vaga no Conselho...

Cacoal, RO – O presidente da Subseção da OAB de Cacoal, Diógenes Nunes, não obteve sucesso em sua tentativa de se tornar candidato ao...

Janayna Gomes agradece o apoio e reforça seu compromisso com Cacoal nesta reta final...

Em clima de gratidão e expectativa, Janayna Gomes, candidata a vereadora em Cacoal, expressa seu profundo agradecimento a todos que, ao longo desta campanha,...

Bebê de 1 ano morre após ser atacado por pitbull no interior de Rondônia

Um bebê de 1 ano e 6 meses morreu após ser atacado por um cão da raça Pitbull na segunda-feira (30) em Presidente Médici (RO)....

No Acre, PF prende dois por desmatamento e incêndio em 950 hectares de área...

Uma operação deflagrada pela Superintendência da Polícia Federal (PF) no Acre para o cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão por crimes ambientais...

PM divulga resultados do policiamento em Vilhena e região

Intensificação do policiamento ostensivo resulta em significativas apreensões e recuperação de bens A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do 3º Batalhão de...