TRETA! Briga entre Marcos Braz e Cacau Motta está prejudicando o Flamengo



TRETA! Briga entre Marcos Braz e Cacau Motta está prejudicando o Flamengo

03/12/2024
Fotos: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images | Reprodução

A insatisfação da direção do Flamengo com a CBF não se limita à arbitragem da partida contra o Red Bull Bragantino. No domingo (5), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, fez novo apelo e questionou a ausência de jogos às 11h da quinta rodada, já que o Fla deveria disputar uma partida antiga com o Botafogo em uma manhã ensolarada no Rio de Janeiro de três dias.

O tempo de jogo tem sido motivo de reclamação de torcedores, jogadores e comissão técnica do Flamengo. Isso porque parte do time rubro-negro enfrentou o Bolívar em La Paz, a 3.640 metros de altitude, três dias antes do antigo time e já seria muito antigo. Além disso, 28 de abril foi o dia com a maior temperatura registrada no Rio de Janeiro em abril: 39,1°C.

“Hoje não teve jogo às 11:00???? Qual é o critério para os times escolhidos neste horário???? É quem grita que não joga???? Muitas coisas precisam de explicação!!!!!!!”, publicou Marcos Braz em sua conta no X (antigo Twitter).

Questionado por um torcedor rubro-negro sobre o conteúdo do livro, Cacau Cotta, diretor de Relações Exteriores do Flamengo, acredita que não há solução para esse problema. Ele disse que esse assunto deveria ter sido discutido quando a CBF apresentou o calendário do Brasileirão no Conselho Técnico. O representante do grupo é o presidente Rodolfo Landim.

“Esse assunto deveria ter sido discutido no arbitral, momento em que se apresenta a tabela do campeonato. Agora é muito difícil qualquer mudança pela dificuldade do calendário”, escreveu o dirigentes, antes de complementar:

“Vou além se faz necessário um trabalho diário em todas as instituições CBF , FERJ e Conmebol…”

Porém, o dirigente foi questionado sobre o motivo de algumas partidas do Campeonato Brasileiro precisarem ser remarcadas. Nesta rodada, por exemplo, a CBF eliminou Corinthians e Fortaleza das 16h às 21h deste sábado (4). As declarações fizeram com que o treinador dissesse “não acha impossível”, mas também não disse claramente por que a equipe não conseguiu.

Comentário revelou que a tabela rubro-negra estava dividida entre Braz e Cacau Cotta. O Diretor de Relações Exteriores anunciou que concorreria à reeleição como vereador neste ano, cargo para o qual Braz seria reeleito, o que irritou o vice-presidente de Futebol. Cacau está proibido de apitar se houver Braz.

Marcos Braz não é o primeiro a criticar o calendário de jogos da CBF neste domingo. O dirigente rubro-negro também ficou chateado com o fato de o Brasileirão não ter sido suspenso da Copa América, o que poderia ter levado o Fla a disputar nove rodadas em sua ausência. Ele já falou sobre esse assunto muitas vezes.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo - Braz age no mercado para acertar a chegada de mais um reforço no Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo – Braz

 

“Isso vai virar mantra aqui, todas as vezes que eu puder falar e mais que falar, as pessoas precisam entender que é um absurdo 9 jogos do campeonato brasileiro, são 27 pontos disputados e o Flamengo não ter 5 ou 6 jogadores. Isso é ruim para a competição, ruim para quem cobre a competição, ruim para quem detém os direitos (de transmissão) da competição, é ruim para todo mundo. E um exemplo para o grande público é que dos 30 grandes países do futebol, somente um não para os campeonatos, que é o Brasil. Não pode ser que o Brasil esteja certo e os outros 29 errados.”

Além disso a diretoria do Flamengo, acredita

que o desentendimento entre Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Cacau Cotta, diretor de relações exteriores, está prejudicando o Flamengo.

Hoje em dia ninguém no clube sabe quem representa o clube nas negociações com os sindicatos, pois essa é a função do diretor de relações externas.

O departamento de futebol assumiu essa responsabilidade porque Cacau Cotta foi “abandonado” pelo Flamengo.

A principal causa da divisão entre os dois líderes são as eleições municipais no Rio de Janeiro (ambos serão vereadores).

 

Racha na OAB de Cacoal tira Diógenes Nunes da corrida por vaga no Conselho...

Cacoal, RO – O presidente da Subseção da OAB de Cacoal, Diógenes Nunes, não obteve sucesso em sua tentativa de se tornar candidato ao...

Janayna Gomes agradece o apoio e reforça seu compromisso com Cacoal nesta reta final...

Em clima de gratidão e expectativa, Janayna Gomes, candidata a vereadora em Cacoal, expressa seu profundo agradecimento a todos que, ao longo desta campanha,...

Bebê de 1 ano morre após ser atacado por pitbull no interior de Rondônia

Um bebê de 1 ano e 6 meses morreu após ser atacado por um cão da raça Pitbull na segunda-feira (30) em Presidente Médici (RO)....

No Acre, PF prende dois por desmatamento e incêndio em 950 hectares de área...

Uma operação deflagrada pela Superintendência da Polícia Federal (PF) no Acre para o cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão por crimes ambientais...

PM divulga resultados do policiamento em Vilhena e região

Intensificação do policiamento ostensivo resulta em significativas apreensões e recuperação de bens A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do 3º Batalhão de...